quinta-feira, 1 de março de 2018

[Resenha] Conto 24 Horas para Escolher Viver - Alexia Macêdo #projetomocacontos

Resultado de imagem para 24 Horas para Escolher Viver - Alexia Macêdo

Título: 24 horas para escolher viver
Páginas: 43
Formato: E-book
Lançamento: 2017

Sinopse:
Há um ano, Catarina perdeu os seus pais e irmão em um acidente de carro, onde somente ela sobreviveu. Desde então ela tem pensado todos os dias em desistir de viver, até que novamente no dia 24 de dezembro ela sofre outro acidente e conhece um policial que está destinado a passar as próximas 24 horas convencendo-a a escolher viver.
Um conto sobre dores, perdas e a importância de recomeçar. 


Catarina, uma estudante de Geografia, que à um ano havia perdido seus pais e seu irmão, que ela tanto amava, em um acidente em pleno Natal. Ela perdeu principalmente a vontade de viver e seguir em frente.
Ela desejava morrer todo dia, mais não tinha coragem para fazer isso, algo sempre a impedia de prosseguir.
Na noite de natal Catarina estava na rodovia, quando um caminhão bateu em seu carro com tudo, fazendo com que capota-se. Ali ela viu a oportunidade de morrer.
Mais ela acaba sendo salva por André, um dos policiais que ajudou no seu resgate.

Catarina sofreu apenas alguns machucados, mais foi liberada no dia seguinte.
André decide ir ao hospital, para conversar e conhecer mais sobre Catarina e o motivo dela não querer viver.
Ele propõe à ela que dê a ele 24 horas para fazer com que ela mude de ideia.

“Te fazer escolher viver – ele diz como se fosse simples. Tudo que ele fala carrega uma leveza que me dá raiva. Sua mão aperta a minha contra a mesa e eu sinto o ar me faltar. Meus olhos queimam um pouco. – Só isso que peço, 24 horas para escolher viver.”

Esse conto é simplesmente Magnifico *-*

“Eu apenas quero saber por que você está pensando em acabar com sua vida. – ele dá de ombros como se falar essa frase fosse algo simples. Acabar. Dar um fim. Simples.”

André com uma coragem gigante, mostra à ela as belezas da vida, ele é fascinante, amável, incrível. Mesmo depois de muitos obstáculos que passou na vida.
E Catarina é uma personagem incrível também, que mesmo querendo acabar com tudo, ela ainda tenta lutar e da uma chance para ver no que irá dar.

Os dois personagens são sensíveis e nos dá uma lição de vida e esperança em cada pedacinho do conto, que ao meio do nada podemos encontrar o tudo, um motivo para viver e lutar com todas as nossas forças.

“É um momento de calmaria tão grande que eu não consigo explicar. É apenas como se eu estivesse em uma grande tempestade, eu estou me afogando e, mesmo sem querer, eu não consigo parar de lutar. Até que um vento joga as nuvens para longe e o mar se acalma.”

Esse conto é maravilhoso, comovente e verdadeiro.
Agente acaba se colocando no lugar dos personagens, vivendo e passando por tudo que acontece com eles.
Nós mostra que JAMAIS DEVEMOS DESISTIR DE VIVER, DOS NOSSOS SONHOS, DA GENTE, E DE SEMPRE AGRADECER POR CADA DIA QUE PASSA.
O conto trata de um tema muito interessante e, ao mesmo tempo, que faz refletir muito sobre a vida e o papel que exercemos na vida das outras pessoas.

Amei demais esse conto e super indico. É uma leitura gostosa, e fascinante. 

Classificação: 5/5 🌟🌟🌟🌟🌟💗💗💗

Um comentário:

  1. Meu Deus que resenha lindaaaaa!!!! ♥♥ Muito, muito obrigada, sério! Eu fico tão feliz em saber que você gostou do livro, da história, dos personagens... Semana que vem vai ser lançado a continuação ☺

    ResponderExcluir